sexta-feira, 8 de julho de 2011

Namorar é fácil. Difícil é manter

Quantas vezes você se pegou falando ou ouviu os amigos dizerem/reclamarem “eu não consigo achar uma namorada“. Mas peraê! O que você tá procurando?? Uma loja em que venda um pacote de namorada perfeita do jeitinho que você sempre quis?
Esqueça! Como a Raquel disse, “namorar é um jogo” e você pode começar a jogar a hora que você quiser. Se os solterios de plantão vivem contando vantagem que pegaram não sei quantas e ainda assim continuam falando que não acham uma namorada, por que não pegar uma dessas trocentas e tentar começar um jogo/namoro com ela?

Pare de reclamar e comece a agir

Reclamar é fácil. Começar a namorar é fácil. Nenhum namoro começa do nada, num esbarrão atravessando a rua. Tudo tem seu “investimento”; até onde você quer chegar?

Comece a namorar daqui há dez minutos

Pare pra pensar em sua rede de amigos que você já teve um caso, ou um simples beijo, qual deles teria a chance de compartilhar uma vida com você? Agora invista e mãos à obra. De início tudo é azul. Descobrir qual música ele gosta, qual cidade gosta de viajar, qual comida e bebida prediletas fazem parte da arrancada desta jornada. Se algo nele te incomoda, não freie. Tente colocar na balança tudo que te faz feliz e lembre-se que ele não foi comprado na loja de pessoas perfeitas pra você.
Todo mundo tem algo de bom pra dar a outra pessoa; as ruins terão de ser discutidas e superadas. Discutir é “bom”, fortalece o relacionamento, então não se abale com briguinhas, elas são necessárias. Que jogue a primeira pedra quem nunca brigou. Até seus pais já tiveram brigas e estão (a maioria) firme e fortes, então por que não tentar? Vai ser difícil manter? Certamente que vai. Mas aí está a graça (uma delas) no amor. Pra mim, namoro é convivência. Não acredito naqueles namoros à distância, via internet, que o cara tá lá há 2 mil km longe da mina e ainda falam “etamos namorando”. Ah!! Não estão mesmo. Se encontram a cada 3 meses, ficam dois dias juntos e chamam isso de relacionamento?! Relacionamento é você estar lado a lado com a pessoa, batalhando e vivendo juntos o maior tempo possível. Esses namoros costumam nunca dar certo até que percebam “ah.. não deu certo por causa da distância”. Porra, já sabiam isso desde o primeiro dia e só agora foram assumir?
O difícil é você conviver dia-a-dia com a pessoa que você tem um relacionamento aceitando os defeitos, sabendo contar até 10 antes de soltar uma besteira, colocar na balança as coisas ruins e as boas tornando o equilíbrio perfeito para um namoro em harmonia e prazeroso. Então, não jogue para o mundo que você não consegue achar seu príncipe encantado. Ele está provavelmente do seu lado e você ainda não tomou coragem de começar este jogo do amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário